Páginas

19 de agosto de 2011

MENORES SÃO APREENDIDOS COM 37 QUILOS DE DROGA PELA POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA

Em Uberaba-MG, nesta data, durante fiscalização de trânsito na MG 427, Km 06, militares pertencentes ao 1º Pelotão Militar Rodoviário- 5ª Cia PM Ind MAT, abordaram um ônibus da empresa Gontijo, o qual realizava a linha Foz do Iguaçu/Belo Horizonte.
Ao iniciarem buscas nas bagagens dos passageiros, foi localizado dentro de duas malas, aproximadamente 37 quilos e 400 gramas de uma substância esverdeada semelhante à maconha, divididos em 27 tabletes maiores e 10 menores.
Duas mulheres confirmaram serem donas da substância e relataram que haviam comprado no Paraguai e que o “produto” seria vendido em Belo Horizonte-MG.
Ao ser realizado consulta junto ao Sistema Informatizado da Polícia Militar, foi constatado que se tratava de duas menores de 15 e 17 anos, e que estavam portando documentação falsa, sendo relatado por elas que a falsificação do documento ocorreu em Belo Horizonte e que foi necessário para que elas pudessem viajar até o Paraguai.
Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar de Uberaba, sendo as menores apreendidas e conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil de Uberaba juntamente com a droga apreendida.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 5ª Cia PM Ind MAT